Fachesf sedia encontro sobre modelo inovador de clínica compartilhada
06.05.2025
Por Fachesf
961 visualizações
Representantes de operadoras de autogestão em saúde de Pernambuco se reuniram, na sede da Fachesf, para discutir uma proposta de clínica integrada de Atenção Primária à Saúde (APS) com Medicina Integrativa a ser utilizada pelos beneficiários da região.
O modelo, já adotado com sucesso em Brasília, com a participação da Luminar Saúde, Postal Saúde e CAPESESP, busca oferecer um cuidado mais completo e centrado no paciente, com a colaboração de diversos profissionais de saúde e foco na redução de custos operacionais.
“Nosso objetivo é unir forças entre as operadoras de autogestão para partilhar serviços e proporcionar um cuidado amplo aos beneficiários, pensando sobretudo no conceito de saúde preventiva”, explicou Silvio Cherpak, superintendente de Saúde da Fachesf.
Além da Fundação, estiveram presentes no encontro os presidentes, diretores e profissionais da Camed Saúde, TRT4, TRF, Compesa Saúde e CASSI. A apresentação foi realizada por Josiane Aparecida Colombo, diretora executiva da Saúde Clara, com a participação de Marcelo Menezes, do Max Day, clínica que deve abrigar o projeto. Pablo Castro, diretor da Postal Saúde, e Kamilla America, gerente regional da CAPESESP, compartilharam suas experiências sobre o sucesso de implantação do modelo nas operadoras de Brasília.